O início do período escolar de uma criança também é o começo de sua vida social fora do âmbito familiar. Inicia-se o relacionamento com outras crianças, professores e a criação de laços de amizades com a consequente formação de novos comportamentos. Em resumo, é uma fase de muitas descobertas que interagem diretamente com o emocional da criança.
Para ajudar o aluno em seu desenvolvimento, escolas têm investido no ensino de artes marciais dentro das aulas de educação física. O intuito é aproximar as crianças, mostrando naturalmente que a prática não leva a violência e nem à brigas. Muito pelo contrário: demonstra respeito às pessoas, às hierarquias e desenvolvem outras aptidões para a criança que acaba de sair de casa para conviver sem a família por perto em determinado tempo do dia.
A prática de artes marciais traz autoconfiança, poder de decisão e resistência física (ainda mais em tempos de tanta tecnologia nas mãos das crianças). O desenvolvimento é corporal, cognitivo e social.
Para introduzir a prática em sua escola, você pode contar com a Dojo Fight. Uma parceria que pode levar o ensino de jiu-jitsu ou muay thai a sua escola. Será um diferencial competitivo na formação de jovens do bem.