O Muay Thai ainda possui nomes pouco conhecidos pelos brasileiros. Por isso, separamos alguns dos nomes de destaque da arte marcial tão incrível como esta.
Para começar, nada melhor que citar o Anderson Silva que é muito conhecido no MMA. Porém sabe-se que o Spider formou-se em faixa preta com 18 anos de idade, apesar de começar com o sonho de ser jogador de futebol, quando ainda trabalhava (antes da fama) em uma lanchonete em Curitiba até sofrer de racismo por um cliente.
Jérôme Le Banner, o Bulldog da Normandia como ficou conhecido, é outro grande nome do Muay Thai, mesmo fazendo carreira em kickboxing, assim como o Peter Aerts: o Lenhador Holandês que foi campeão mundial no Muay Thai. Não podemos nos esquecer do tailandês Tony Jaa, apelidado de Guerreiro de Muay Thai, só pelo nome dá para entender porque o cara é uma sumidade na arte.
Também tailandeses, o Petboonchu FA Group e Nhai Khon Ton ganharam destaque em uma nova geração. O primeiro com um ritmo considerado menos intenso e o segundo mostrou sua valentia numa história que mistura conflitos e liberdade. Vale à pena conhecer esses campeões.
Em outro ritmo, agora mais acelerado e por isso conhecido como o mais rápido, o Samart Payakaroon que já foi campeão em quatro categorias diferentes de peso. Assim como Samart, Saenchai também é conhecido pela agilidade na luta e o mais técnico em comparação com os demais, vencendo lutadores de grande peso. E por fim, Buakaw Banchamek (com estilo mais agressivo e de muita garra) e o Diamante cujo nome é Ramon Dekkers, holandês de golpes potentes. Ramon foi até condecorado como embaixador estrangeiro da arte pela princesa tailandesa em Bangkok. Vale destacar ainda que o Diamante ministrou aulas de Muay Thai no Brasil e foi oito vezes campeão Mundial. Nada mal ein?
E para você, quais são os grandes nomes de destaque nesta arte marcial? Fale para a gente! Agora se deu aquela vontade de praticar, entre em contato conosco.